terça-feira, 5 de agosto de 2008

Breves

Estreando o novo conceito do blogue, "Breves", estão 6 álbuns, recentes e não recentes.




Los Campesinos - Hold on Now, Youngster... (2008)

Álbum de estreia da banda. É um álbum alegre e colorido, pena que a pincelada cor-de-repetição seja muito grossa. É um álbum que se ouve uma vez, gosta-se. Ouve-se a segunda, enjoa-se. Contudo, nada mau. Recomendado para quem gosta de Strokes e Arctic Monkeys.

5.5/10



My Chemical Romance - I Brought You My Bullets, You Brought Me Your Love (2002)

Ao contrário do anterior analisado, este é um álbum negro e agressivo. Ouvi-lo hoje depois deste hype todo com a MTV é surpreendente pois este é um álbum bom. É um álbum em que o Punk e o Hardcore predominam. A banda ainda estava no underground quando foi gravado, sendo isso uma razão para a sua qualidade. Contudo, nada de muito agressivo, mesmo sendo "quite" Hardcore. Tem sempre aquele irremediável lado pop. Recomendado a quem gosta de Punk e Hardcore.

7.7/10



Arctic Monkeys - Favourite Worst Nightmare (2007)

Gritante o hype que esta banda recebeu aquando do lançamento do primeiro álbum. As colagens aos Strokes são evidentes neste segundo registo (não tanto como no primeiro) e adoptaram uma sonoridade mais "agressiva". Tendo em conta que esta banda pop nunca fez nada de muito agressivo, podem contar com mais um razoável álbum pop, recomendado a quem gosta de Strokes.

5.5/10




7 Seconds -
Walk Together, Rock Together (1984)

O desconhecimento desta grande banda de Punk por parte do público é quase tão grave como o exagero dado a bandas como Sex Pistols. Por um lado temos uma banda com sonoridade punk, com atitude punk séria e sentida, do outro, temos uma banda só com atitude e sonoridade punk e com algumas frases anarquistas com segundas intenções. Falando neste marco do punk, o registo é mesmo bom e, acima de tudo, é punk. Riffs rasgantes, bateria acelerada e voz marcante. Que mais se pode pedir dum álbum Punk? Recomendado a qualquer amante de Punk ou simpatizante.

9.2/10


Cansei de Ser Sexy - Donkey (2008)

Mais uma banda com um enorme hype gerado em torno de um álbum de estreia fraquíssimo em termos artisticos. Este seu sucessor já é mais adulto e pensado. É bem superior ao "CSS", mas mesmo assim ainda não se conseguiram livrar dos seus pesadelos criativos. As linhas de baixo são sólidas e as batidas muito dançáveis. Está lá o espírito CSS, não se vão os fãs desiludir. Bem pelo contrário, têm aqui uma razão para sorrir. Porém, não é álbum que encha as medidas. Bem longe disso. Recomendado a fãs, entusiastas do indie apoiado pela NME e curiosos.

5.9/10


!!! - Myth Takes (2007)

O sucessor do grande e aclamado Louden Up Now é inferior ao mesmo. Contudo, pouco ou nada lhe fica a dever, pois é uma viagem interessante por um mundo colorido com cores sóbrias e escuras por vezes. Dançável e agradável, este álbum requer uma audição cuidada e recomendada a qualquer pessoa que goste de "Rock Moderno".

8.5/10

Sem comentários:

Descrição

Blogue onde irei falar principalmente de música e videojogos. Irei tentar fazer uma abordagem leve ao cinema e outras artes sempre que entrar em contacto com elas.

Teared Clouds

Audição completa do álbum aqui:

Main Dish - Teared Clouds

Blogs

Contador de Visitas


Views Counter