terça-feira, 31 de março de 2009

The Mars Volta - 2005 - Frances The Mute


Sem dúvida, o melhor álbum da banda. Mais um conceptual, desta feita sobre o falecido ex-membro da banda Jeremy Ward. É absolutamente fascinante, a maneira como começa, evolve, acaba, é absolutamente brilhante. O único álbum merecido de nota máxima para mim. Isto sim, é The Mars Volta.

Um portento progressivo, as influências fluem por todos os lados, riffs alucinogénicos, psicadelismo flutuante, batidas virtuosas e altamente viciantes. Corremos o risco de entrar em paranóia, ou ter uma overdose. É verdade, a bateria tem uma fluidez incrível ao mesmo tempo que está sempre a mudar de ritmos, compassos, 27/32, jam's sem fim à vista (eu queria mais, ao vivo tenho), muito, muito jazz, os muito apreciados ritmos latinos, escalas e instrumentos de salsa, épicos de 32 minutos, tudo é perfeito. Omar excede-se completamente nos solos, sai de si próprio para encarnar na guitarra. Para mim, só existe algo a manchar este álbum, chama-se The Widow. É o single muito vendido, mas eu não entendo porquê, nem sequer tem potencial comercial... mas não é por isso que vai perder um valor o álbum, até porque o resto das faixas compensam e de que maneira, é incrível. É complicado entrar, mas depois não se sai com facilidade.

20/20

Sem comentários:

Descrição

Blogue onde irei falar principalmente de música e videojogos. Irei tentar fazer uma abordagem leve ao cinema e outras artes sempre que entrar em contacto com elas.

Teared Clouds

Audição completa do álbum aqui:

Main Dish - Teared Clouds

Blogs

Contador de Visitas


Views Counter