segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

15. Os 20 melhores jogos de sempre - Manhunt


Este é um dos jogos da minha vida que infelizmente nunca o consegui acabar. Primeiro, porque o ambiente criado é terrível (no bom sentido), ou seja, só o conceito de estarem com o comando na mão faz com que se borrem todos. Depois, a dificuldade é exageradamente elevada e faz com que comandos voem a cada 5 minutos. De qualquer maneira, tenho a certeza que estive muito perto do fim, mas aquilo é o desespero. Esta grande dificuldade é compreensível: é preciso garantir que os jogadores sintam muita tensão para terem de fazer as coisas com cuidado (com medo) de modo a jogarem furtivamente (se quiserem sobreviver), pois o combate corpo a corpo é quase impossível (só se tiverem armados) e se tiverem em desvantagem numérica é impossível mesmo (só se estiverem em god mode... acho que existem códigos).


Encarnamos um esquizofrénico assassino que se liberta do manicómio. Para isso, vai matar todo o pessoal que lhe aparecer à frente. Se não o fizer, morre, portanto, será mesmo maluco? É um jogo com selo Rockstar, para quem está habituado aos GTA's sabe que não têm mãos a medir quando se trata de fazer um jogo polémico e violento. Este é a sua obra prima nesse sentido, é tão violento que chega a ser belo, é essa beleza que me atrai, a beleza pelo vermelho do sangue a jorrar pelas cabeças e pescoços, as stunt kills brutais e altamente gore, as armas disponíveis, carnificina a 90% de tempo útil de jogo. Tenho graves sintomas de ser um hipocondríaco, mas este jogo fascina-me. Já tenho o 2, por isso, não tarda nada vou passar uns dias no quarto.

Sem comentários:

Descrição

Blogue onde irei falar principalmente de música e videojogos. Irei tentar fazer uma abordagem leve ao cinema e outras artes sempre que entrar em contacto com elas.

Teared Clouds

Audição completa do álbum aqui:

Main Dish - Teared Clouds

Blogs

Contador de Visitas


Views Counter