segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Melhores do ano [30 - 20]

21 - Alias - Resurgam

Este é um álbum com muitas influências de hip hop, mas com um brilhantismo que me deixou impressionado quando o ouvi. Mistura muitos géneros e a voz é muito agradável... Nada de exageros de rimas nem essas tretas que costumam haver no hip hop geral. É um bom álbum que recomendo a todos e que devem ouvir, pois é daqueles registos que impressionam mesmo a quem não gosta do género.

Well Water Black


22 - The Tangent - Not as Good As The Book

Esta banda de rock progressivo algo conceituada, lançou um álbum bom este ano. Muito agradável, Not As Good as The Book merece ser ouvido a quem costuma gostar deste tipo de rock progressivo meio anos 70. Eu pessoalmente gosto deste álbum e é mesmo muito bom.


A Crisis In Mid-Life

23 - Beardfish - Sleep In Traffic Part 2

Beardfish fazem um tipo de rock progressivo que não aprecio muito, muito à base de teclas e bateria. Muito old-school, mas tá engraçado o álbum e aconselhada a audição.


Into the Night

24 - Chick and Hiromi - Duet

Este é um álbum que é praticamente de improvisos (é o que dá a entender pelo menos) de piano jazzístico entre o grande Chick Corea e a não mais pequena Hiromi Uehara. Pessoalmente, não aprecio ouvir este tipo de trabalho todos os dias... pode tornar-se aborrecido por vezes, pois é só pianos, mas está bem feito e merece um lugar aqui.


Spain

25 - Camané - Sempre de Mim

Das melhores vozes portuguesas e um grande artista de fado, Camané continua a lançar boas pérolas tipicamente portuguesas, com faixas deliciosas e muito bem compostas. Para ouvir à noite, fado sisudo.


Sei de um Rio


26 - Jazzanova - Of All The Tings

Os Jazzanova lançaram este álbum este ano, com muitas influências jazz, r'n'b, soul, funk e hip hop. Trata-se de um álbum negro, bem afro-americano, muito agradável e com músicos muito competentes. Boa adição a qualquer biblioteca.


I Can See


27 - Foge Foge Bandido - O Amor Dá-me Tesão/Não Fui Eu Que Estraguei

O tão aguardado álbum do ex-Ornatos foi finalmente lançado e trata-se de um álbum extremamente original e interessante. É praticamente uma história, muito bem contada e meio esquizofrénica. Vale todo o dinheiro que invistam nele, pois é bem longo e trás uma caixa especial muito original também, mas ainda não tive opurtunidade de a ver ao vivo.

Excerto do álbum

28 - Cerebral Pain - The Village is Burning

Tiago Marques e o seu acordeão continuam a fazer estragos. Este álbum é muito folk de acordeão extremamente complexo, com ideias muito boas e melódicas e ao mesmo tempo, muita experimentação ruidosa e espalhafatosa. A melodia e o caos lideram, mas não chocam, completam-se.


myspace

29 - Omar Rodriguez-Lopez - Calibration

Omar lançou uma série de registos nos últimos anos e este é daqueles que valem a pena. Tem faixas muito boas, mas como é instrumental, Omar cai um bocado na repetição por vezes. Mas vale a pena.


...Is Pushin Luck


30 - Deolinda - Fado em mim

O grande hype formado em torno desta banda fez com que se gerassem pequenos ódios, mas eu gostei imenso do álbum. É fado como nunca tinha ouvido, alegre e com uma voz doce (ao contrário das características vozes imperadoras empinadas que já tou farto de ouvir e sempre me afastaram de ouvir fado).

Mal por mal

Sem comentários:

Descrição

Blogue onde irei falar principalmente de música e videojogos. Irei tentar fazer uma abordagem leve ao cinema e outras artes sempre que entrar em contacto com elas.

Teared Clouds

Audição completa do álbum aqui:

Main Dish - Teared Clouds

Blogs

Contador de Visitas


Views Counter