Este é um dos melhores de 2008 sem dúvida. Revivalismo de rock meio psicadélico, meio pesado, com pontas de stoner rock e tudo muito bem misturado, numa receita que adorei. Este álbum acho melhor que o primeiro que lançaram, o homónimo, e podem não se ter reinventado, mas fizeram algo com um brilhantismo muito superior. Muito bem feito, faixas muito boas, altamente recomendado e obrigatório.
Evil Ways
Este foi o primeiro álbum que ouvi com selo de "2008" e é um álbum que ainda ouço, ou seja, é muito bom. Merece este lugar, e só não sobe mais porque acho os que pus acima dele superiores, mas quanto a mim, gosto muito dele. É diferente, com muito experimentalismo ruidoso mas calminho, com instrumentos jazz a acompanhar e uns vocais deliciosos por trás. Obrigado Pink Moon!
I Do What I Want, When I Want
Conheci esta banda por uma recomendação e achei este álbum muito bom, mas também lhe falta algo para ser um clássico. É rock prog, com faixas e passagens magníficas, mas contém outras menos boas. Fico atento à continuidade da banda e futuros trabalhos deles. Para quem gosta de Mars Volta
e uma boa opção.
e uma boa opção.
Eraserhead
Para mim, este álbum está muito inferior ao anterior. Está diferente, mais electrónico, mas eu amei o Return to The Cookie Mountain, mas neste algumas músicas adorei, de outras gostei, não está tão bem feito nem tão perfeito, mas está muito bom e continua a ser um grande álbum apesar de tudo.
Crying
Os Sigur Rós são aquela banda que todos conhecemos como a perfeição de álbuns. Este não foge à regra, mas confesso que está inferior aos anteriores, na minha opinião. Contém músicas belas na mesma e a magia continua lá, mas a perfeição não foi atingida desta vez. Falta-lhe algo para ser um clássico.
Ara Batur
Ara Batur
Os Fuck Buttons fazem um tipo de electrónica um pouco difícil de audição, mas no campo do noise mais hardcore, são os que ainda consigo ouvir e gosto. Eu gostei muito deste álbum, é noise mas é melódico e não é insuportável, o que é bom.
Sweet Love For Planet Earth
Este álbum de No Age é uma pequena pérola noise rock, com vertentes pop, tudo num registo muito agradável e bem construído, aprazível, viciante e recomendadíssimo por mim e por todos os que se cruzaram com ele. Também receberam um hype relativamente grande, mas é merecido.
Here Should Be My Home
Os Kacica são uma banda desconhecida que eu descobri há uns tempos e são post-rock muito bom. Para quem gosta de Sigur Rós, tem pouco a ver. São mais math rock e prog, mas a componente post-rock está lá. Muito agradável, ambiente, viciante por vezes, bem feito, desvalorizado.
Kohane
Kohane
Este é um grande álbum, muito bem feito, de uma ponta à outra, com grandes passagens, faixas muito boas, tudo num registo rock alternativo muito bom. Não conheço o resto da discografia da banda pois conheci apenas este ano, com este álbum, mas irei tratar dessa lacuna. Recomendado.
Old White Lincoln
Os Dub Trio, como o nome sugere, são uma banda reggae... ou não. São uma banda que funde reggae com punk de uma forma fenomenal. Andei viciado neste álbum por uns tempos, recomendo a quem não conhece e a quem interessam estas mistelas de géneros meio estreanhas.
Fearless TV
Fearless TV
Sem comentários:
Enviar um comentário