terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Melhores do ano [20 - 10]

11 - Black Mountain - In The Future

Este é um dos melhores de 2008 sem dúvida. Revivalismo de rock meio psicadélico, meio pesado, com pontas de stoner rock e tudo muito bem misturado, numa receita que adorei. Este álbum acho melhor que o primeiro que lançaram, o homónimo, e podem não se ter reinventado, mas fizeram algo com um brilhantismo muito superior. Muito bem feito, faixas muito boas, altamente recomendado e obrigatório.

Evil Ways

12 - Xiu Xiu - Women as Lovers

Este foi o primeiro álbum que ouvi com selo de "2008" e é um álbum que ainda ouço, ou seja, é muito bom. Merece este lugar, e só não sobe mais porque acho os que pus acima dele superiores, mas quanto a mim, gosto muito dele. É diferente, com muito experimentalismo ruidoso mas calminho, com instrumentos jazz a acompanhar e uns vocais deliciosos por trás. Obrigado Pink Moon!

I Do What I Want, When I Want


13 - Pendragon - Pure

Conheci esta banda por uma recomendação e achei este álbum muito bom, mas também lhe falta algo para ser um clássico. É rock prog, com faixas e passagens magníficas, mas contém outras menos boas. Fico atento à continuidade da banda e futuros trabalhos deles. Para quem gosta de Mars Volta
e uma boa opção.

Eraserhead


14 - TV On The Radio - Dear Science

Para mim, este álbum está muito inferior ao anterior. Está diferente, mais electrónico, mas eu amei o Return to The Cookie Mountain, mas neste algumas músicas adorei, de outras gostei, não está tão bem feito nem tão perfeito, mas está muito bom e continua a ser um grande álbum apesar de tudo.

Crying



15 - Sigur Rós - með suð í eyrum við spilum endalaust

Os Sigur Rós são aquela banda que todos conhecemos como a perfeição de álbuns. Este não foge à regra, mas confesso que está inferior aos anteriores, na minha opinião. Contém músicas belas na mesma e a magia continua lá, mas a perfeição não foi atingida desta vez. Falta-lhe algo para ser um clássico.

Ara Batur

16 - Fuck Buttons - Street Horrsing

Os Fuck Buttons fazem um tipo de electrónica um pouco difícil de audição, mas no campo do noise mais hardcore, são os que ainda consigo ouvir e gosto. Eu gostei muito deste álbum, é noise mas é melódico e não é insuportável, o que é bom.

Sweet Love For Planet Earth


17 - No Age - Nouns

Este álbum de No Age é uma pequena pérola noise rock, com vertentes pop, tudo num registo muito agradável e bem construído, aprazível, viciante e recomendadíssimo por mim e por todos os que se cruzaram com ele. Também receberam um hype relativamente grande, mas é merecido.

Here Should Be My Home


18 - Kacica - Mosaic

Os Kacica são uma banda desconhecida que eu descobri há uns tempos e são post-rock muito bom. Para quem gosta de Sigur Rós, tem pouco a ver. São mais math rock e prog, mas a componente post-rock está lá. Muito agradável, ambiente, viciante por vezes, bem feito, desvalorizado.

Kohane


19 - The Gaslight Anthem - The 59' Sound

Este é um grande álbum, muito bem feito, de uma ponta à outra, com grandes passagens, faixas muito boas, tudo num registo rock alternativo muito bom. Não conheço o resto da discografia da banda pois conheci apenas este ano, com este álbum, mas irei tratar dessa lacuna. Recomendado.

Old White Lincoln

20 - Dub Trio - Another Sound is Dying

Os Dub Trio, como o nome sugere, são uma banda reggae... ou não. São uma banda que funde reggae com punk de uma forma fenomenal. Andei viciado neste álbum por uns tempos, recomendo a quem não conhece e a quem interessam estas mistelas de géneros meio estreanhas.

Fearless TV

Sem comentários:

Descrição

Blogue onde irei falar principalmente de música e videojogos. Irei tentar fazer uma abordagem leve ao cinema e outras artes sempre que entrar em contacto com elas.

Teared Clouds

Audição completa do álbum aqui:

Main Dish - Teared Clouds

Blogs

Contador de Visitas


Views Counter