
Na altura da génese do progressivo e todas as suas variantes, imitações, tentativas falhadas de o ser, saiu uma obra de arte com pouca ou nenhuma visão dentro do género, infelizmente e injustamente. Esta foi uma das bandas que começou o movimento chamado Krautrock, formado essencialmente por bandas de origem alemã.
Como já é hábito, quando se fala em Krautrock, todos nós pensamos em Can, Neu e Kraftwerk, mas é aqui que tudo nasce. Essencial a qualquer coleccionador ou amante de música com uma forte componente artística, este álbum está repleto de experimentalismo, desvarios progressivos, psicadelismo, inovação, avant garde, entre outras abordagens minimais aos mais variados géneros. Note-se que isto tudo, no ano de 1969, não foi propriamente ontém. Uma viagem brilhante que, com uns bons headphones, nos leva a outros mundos inexplorados por nós. Magníficos solos de guitarra magistralmente bem concebidos improvisadamente, entenda-se, caos sonoro em tom melódico, momentos experimentais harmoniosos, etc, mais do que recomendado.
As bandas da actualidade que têm uma componente progressiva na base da sua criação de faixas, devem a sua existência a algumas bandas dos anos 60. Esta é uma delas. Uma das mais importantes e uma das mais desconhecidas.
10/10
10/10
8 comentários:
Olha, olha... estou surpreendido por conheceres Amon Dull... Muito bem. ;)
O texto... hmmm... está lá :P Quase.
Conheci esta semana só e gostei bastante deste álbum. Tenho outro mas ainda está em audição
lol, voltaste a fechar o blogue. Depois se puderes deixa-o novo link no meu mail. Tá no perfil do blog.
não está fechado. ;)
l-chaisethnicraft.blogspot.com - Vê
lol, eu tinha visto isso. Dá-te muitas vezes? Ctrl+T e depois Shift+Del? Costumas fazer isso? :P
O meu novo blog. O outro foi-se.
;)
«Uma viagem brilhante que, com uns bons headphones(...)»
Estes servem?
ln:
Textos que não vou entender 4%. Eu vou parando lá na mesma lol. Acho sempre interessante que um texto me deixe a divagar, mas como eu "sucko" em interpretação, prefiro que me chapem logo o significado ao primeiro parágrafo.
Ritinha:
Se os meus são muito bons e são estes, esses acho que são equivalentes, mas a minha marca é assim 15x melhor :P
Enviar um comentário