A abrir, Dev Haynes e a sua banda deram um concerto com alguma energia. Foi algo ofuscado pelo seu reduzido tempo de antena e pela qualidade de som que não era a melhor. De qualquer maneira, o alinhamento foi bem escolhido, a fechar com a peça de arte "Midnight Surprise". Sem dúvida o momento alto da noite. Sem dúvida um artista desvalorizado. Outra boa surpresa foi a versão do tema do filme Star Wars que levou uma camuflagem, por incrível que pareça, Hard Rock. Surpreendente. Outro ponto alto foi o facto de Dev se ter disponibilizado para tirar fotos com os poucos admiradores da sua música e dar autografos. Foi engraçado porque é um rapaz bastante tímido em relação às cameras.
8/10
Os Young Marble Giants fazem a sua estreia em solos portugueses para apresentar, ou não, o seu álbum de estreia e único numa carreira de quase 30 anos. Colossal Youth é um álbum de culto, editado em 1981, e apresenta um rock minimalista muito pop e repetitivo. O concerto deixou muito a desejar. Não existe paixão pelas suas músicas. Os músicos limitaram-se a reproduzir as canções sem qualquer tipo de movimento. Parecia mesmo que estavamos em casa a ouvir o álbum. De qualquer maneira, os fãs (que apresentavam idades que íam desde os 20 aos 60) parecem ter adorado o concerto, até pelas manifestações de emoção que apresentavam. Um bom concerto para quem venera a banda.
8/10
2 comentários:
"O concerto deixou muito a desejar. Não existe paixão pelas suas músicas. Os músicos limitaram-se a reproduzir as canções sem qualquer tipo de movimento" ... mas estavas à espera de quê? saltos? pulos? epá, são os YMG!
Epá, eu sei quem sao os YMG, mas nao tava á espera de um concerto tao parado e sem paixao... Quando uma banda tem musicas que até transmitem uma boa sensaçao (viu-se por alguns fãs) acho que, como compositores dessas mesmas musicas podiam mostrar tambem essa paixao. So isso. Cumpts
Enviar um comentário