Decidi fazer um pequeno Flashback ao longo deste já duradouro 2008 e apresentar com uma breve nota os álbuns que até agora estão nomeados para o grande prémio de álbum do ano.
Prog à moda antiga, com pontas de stoner e psicadelismo desenfreado. Vale a pena para quem é fã do bom rock que se fez nos anos 70.
O regresso da banda é marcado por um grande álbum, repleto de experimentalismo e trip hop a rodos.
Rock à moda antiga, um grande álbum com algo que lhe dá um sabor psicadélico. Grande audição.
Este ano foi um ano em alta em termos de grandes álbuns de rock revivalista, com este a puxar para o Hard Rock/Rock'n'Roll.
Um dos álbuns mais "diferentes" do ano. Fusão de géneros impensáveis como shoegaze, post-punk, post-rock, uma banda difícil de catalogar e que prima pela originalidade.
A banda já nos habituou a escolher o seu álbum para um dos nomeados do ano. Apesar de ser o registo mais fraco do grupo, é ainda assim um forte candidato ao título.
9 comentários:
Ainda não ouvi alguns deles, mas a procissão ainda vai no adro! O novo de Fat Freddy's Drop será do camandro, Lindstom já arrasou com "Where You Go I Go Too", Fleet Foxes chegaram quase agora mesmo e já dão cartas à grande, os No Age apresentaram um álbum que não deixa ninguém indiferente... 2008 será grande pah!
Vou ouvir essas recomendações então!
É pá, grande albuns, embora me falte ouvir um ou dois, acrescentava o novo dos Van Der Graaf Generator, o dos Tangent, o dos dEUS, e vem aí o dos AC/DC e o dos Cure. De certeza que me estou a esquecer de alguns, mas esses, mais alguns dos que puseste aí, foram os melhores que ouvi este ano.
Olha olha quem é ele :) Como é que chegou até ao meu blogue? :b Aquilo é um tanto ou quanto privado :)
Tou farta de ouvir falar de Awesome Color. No fórum da Blitz há pessoas que os veneram. Nunca ouvi, por íncrivel que pareça. É assim tão fenomenal?
Seems nice :)
Vou ouvir, é tudo uma questão de tempo. Hei-de passar por aqui mais vezes ;)
Apesar de ter apanhado algumas desilusões, nomeadamente com os Bloc Party e Kings of Leon, não estão aí aqueles que eu acho que vão ser de certeza os melhores discos do ano.
Bon Iver con "For Emma, Forever Ago" onde nunca a tristeza demonstrou tanta beleza; TV On The Radio com o seu fantástico "Dear Science" e apenas podemos dizer que mais uma vez acertaram na mouche. E por fim talvez o melhor álbum folk do ano, Fleet Foxes com o seu álbum homónimo. Tenho pena que os Bloc Party tenham ficado pelo caminho em relação à concorrência!
Abraço ;)
Alex, o disco do Bon Iver é de 2007!
Fleet Foxes é realmente um dos nomes do ano. E quanto a Bloc Party e Kings of Leon estou contigo!
Desculpa discordar mas o álbum saiu dia 19 de Fevereiro deste ano. E tenho quase a certeza que é deste ano, pois em nenhuma lista do ano passado o álbum foi referido, e visto que tem sido um dos projectos mais bem cotados não aparecer em nenhuma lista de melhores do ano era contraditório. ;)
Enviar um comentário