quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Breves

Battles - Mirrored (2007)

Ora temos aqui um grande disco lançado o ano passado. Um registo refrescante, esquisofrénico e genial. Um disco de Rock Progressivo em formato Math Rock. É também um disco dançável, com mais batida que melodia, grande parte do tempo em formato instrumental e tempo restante com vozes a fazer lembrar os chipmunks. Pena que passado o meio do registo as faixas percam o interesse e a frescura que as anteriores tinham, mas nada de muito grave. Apenas repetição. Altamente recomendado a todos que gostem de coisas estranhas e não recomendado a fãs incondicionais do rock tradicional.

9.2/10

The Clash - London Calling (1979)

Um marco na história do punk. Para mim, o melhor de sempre dentro do género, funde géneros como ska, reggae e punk numa salada bem rock n' roll extremamente apetecível à primeira e à milésima audição com refrões perigosamente viciantes. Apesar da idade (vai fazer 30 anos) continua mais vivo e actual do que muitos discos feitos neste século. Um must-have numa colecção de discos ou de mp3, como queiram. Recomendado a todos os fãs de rock, rock n'roll ou punk.

10/10

Animal Collective - Strawberry Jam (2007)

Mais um grande disco do ano anterior. Os Animal Collective aproximam-se da pop neste registo absolutamente encantador que nos leva pelo mundo saboroso das camadas doces de geleia sonora. A banda soa a Beach Boys no século XXI e em estado experimental. É de audição muito difícil, aliás, impossível para ouvidos mal habituados ou habituados a rock n roll. Não encontrarão isso neste disco. Aliás, este é um disco que ao mesmo tempo que refresca, consegue irritar ou colocar uma dor de cabeça no ouvinte. É estranho e deve ser ouvido com paciência nas primeiras audições. Recomendado a fãs de coisas estranhas, normalmente os fãs de Radiohead gostam de Animal Collective, mas pode haver excepções.

9/10


Jeff Buckley - Grace (1994)

A fechar a sequência de grandes álbuns, temos um verdadeiro registo histórico e altamente obrigatório a qualquer ouvinte de música. Jeff Buckley ficou imortalizado no mundo da música devido à sua trágica história e deixou um registo absolutamente fascinante que mistura pop em modo falseto com rock de guitarras. Faixas actuais e com uma força de fazer inveja a qualquer banda de garagem. Contém ainda uma versão de Leonard Cohen melhor que o original (dito pelo próprio Leonard). Recomendado a qualquer pessoa.

10/10

Slimmy - Beatsound Loverboy (2007)

Aqui está o quebra-ritmo. Na verdade, este é um álbum razoável de electro-pop com influências no glam de 70's/80's, principalmente a nível visual. A banda está a conseguir sucesso no estrangeiro, o que é de louvar para uma banda portuguesa. Recomendado para quem gosta de pop em geral.

5.3/10

TV On The Radio - Return to The Cookie Mountain (2006)

Esta banda causou remoinho nas bocas do mundo com o lançamento do álbum de estreia e dos EP's. Grandes obras onde se mistura jazz com algum noise rock. Porém, a banda Nova Iorquina lançou o seu segundo álbum e consegue superar as expectativas. Na minha opinião, este é o melhor registo do grupo e contém até colaboração com David Bowie na faixa "Province". Muito bom este álbum, um dos melhores do ano de 2006. Requer algumas audições, mas depois torna-se altamente viciante. Recomendado a qualquer ouvinte de boa música.

8.7/10

Sem comentários:

Descrição

Blogue onde irei falar principalmente de música e videojogos. Irei tentar fazer uma abordagem leve ao cinema e outras artes sempre que entrar em contacto com elas.

Teared Clouds

Audição completa do álbum aqui:

Main Dish - Teared Clouds

Blogs

Contador de Visitas


Views Counter