Prefiro o "Time Control", mas o "Beyond Standard" pouco ou nada lhe fica atrás. De origem japonesa, Hiromi Uehara é das artístas jazz que mais me impressionam. Cada vez que a ouço fico deslumbrado, e ver vídeos ao vivo é ainda mais fascinante. Neste álbum, não temos apenas pianos como no seu dueto com o Chick Corea, é um álbum da sua banda, os Hiromi's Sonicbloom. Neste temos experimentalismo jazz, músicas prog, com composições brutais, solos à jazz, virtuosos e arrebatadores, melodias viciantes por vezes, um álbum mesmo muito bom e quem não ouviu, não sabe o que está a perder.
Hiromi Uehara
Estes Amaseffer são uma daquelas bandas que nasceram para ficar no desconhecimento eterno. São metal progressivo, com montes de influências de world music. Usam escalas orientais, sonoridades arábicas, sons vindos de todo o mundo, influências folk, tudo muito bem construído, belo, nem parece metal. É um álbum muito bom mesmo e ouvi poucas vezes... correm o risco de ficar in love à primeira. Aconselhado aos que não gostam de metal, pois os que gostam são capazes de achar isto uma seca.
Sorrow
The Burning Bush
Nunca amei nem venerei muito Portishead. Apesar de achar Dummy um grande álbum, acho que o segundo deve-lhe muito, e na minha opinião, Third vem colmatar essa falha. É um álbum poderoso, refrescante, com faixas perfeitas, apaixonante, bem feito, experimental por vezes. Extremamente refrescante, algo que era necessário no género. Continuam intocáveis, e a voz amadureceu com os anos, está mais bela.
Small
Machine Gun
Este é para mim o melhor álbum a solo de Omar a par do Se Dice Bisonte, No Buffalo. São muito notórias as influências jazz neste álbum, muito mais do que nos Mars Volta, e é mais um grande álbum com a assinatura de Omar. É prog agressivo, como é hábito, mas é muito diferente do habitual som dos Mars Volta, talvez por grande parte das faixas serem instrumentais. É recomendado.
Hands Tied To The Roots OF A Hemorrhage
Os Made Out Of Babies são uma banda para quem tem estômago forte e estofo para sonoridades agressivas e alguns berros... femininos. Alguns são mesmo perturbantes. Algo avant-garde, é o melhor álbum hardcore que ouvi neste ano, e acho-o tão bom que até penso ser redutor chamar-lhe simplesmente hardcore... é mesmo brutal o álbum, contém faixas mesmo boas e viciantes, é perfeito para o headbanging. (Atenção, só ouvi isto por causa da capa! Grande capa, e revelou-se um grande álbum)
Cooker
Guapo. Um belíssimo álbum de Avant Garde Prog Rock, maioritariamente composto por faixas calmas mas tensas, do mais experimental que podem encontrar de 2008. É estranho, mas facilmente apaixonável aos amantes de Prog, e aos não amantes, podem vir a gostar pois a sonoridade é algo muito soft, só tem é sons absolutamente invulgares em que vocês se ficam a perguntar, isto veio de onde? Ah, e é instrumental, brutal este álbum.
The Heliotrope
De toda esta lista, este é o único álbum que tenho original. Só pode querer significar qualidade. Apesar de tudo, há muitos que ainda quero ver se compro, principalmente daqui para cima. Isto não é um álbum de electro-rock, é rock alternativo pouco usual, minimalista mas muito bom, preenchido, completo, músicas perfeitas, um dueto incrível que se destaca largamente desta nova vaga de duetos que têm enchido os tops britânicos. Rock sujo e pouco polido, com vocais brutais e uma energia contagiante.
Tape Song
Last Day of Magic
5 comentários:
Muito bem. Gosto do teu top. E acho bem que te tenhas agarrado a Guapo e à Uehara. :) Estás a começar a ouvir Música.
Não me queres enviar o original de The Kills? Não o tenho e também está na minha lista...
Keep on Rock.
!
Vê lá se gostas do top 3 ;) Era bom, gostava é de adquirir o meu segundo lugar, mas não o encontro em lado nenhum. Lá terei de fazer a minha primeira encomenda pela net :P
Hmmm, Mars Volta? Parece-me bem, mas não...
Have a Nice Life, sim.
SOAFighting decresceram. O de estreia é 30 vezes melhor. Tem algumas músicas muito bem conseguidas mas nada de mais.
Não ouviste Ruby Suns? Se não ouviste aconselho-te MUITO. Vais adorar e presta muita atenção. Quiet Village, têm outro álbum transcendente... andas perdido. :)
Feliz 2009! Vou-me por a andar! ;)
Ainda não ouvi o de estreia. Tenho de ouvir isso, não conhecia :P
Grande 2009 para ti! Bjo para ti tbm :D LOL
grande...grande....album!!!
Enviar um comentário